Amazônia Comicon

O Amazônia Comicon - Festival de Histórias em Quadrinhos e Cultura Pop da Amazônia - É uma realização do Grupo Ponto de Fuga, fundado a 22 anos e que defende a produção e pesquisa da linguagem das HQs. O Festival pretende reunir a produção local e nacional de quadrinhos, trazer para a capital do Pará quadrinhistas nacionais e internacionais num grande encontro de cultura Pop. Visite nossa Fanpage! https://www.facebook.com/amazoniacomicconvention

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Folheteen é tema do projeto Cena HQ Brasil.



Com patrocínio da Caixa Econômica Federal, o projeto Cena HQ Brasil apresenta mensalmente, no Teatro da Caixa ( R. Conselheiro Laurindo, 280, Centro), em Curitiba/PR, leituras dramáticas de histórias em quadrinhos nacionais contemporâneas.

Foram encenadas até o momento oito graphic novels brasileiras, com direção e interpretação de alguns dos maiores nomes do teatro curitibano na atualidade.

O programa promove encontros entre quadrinhos e artes cênicas para discutir a atual produção de quadrinhos no País.

Para encerrar a temporada, o projeto realiza uma leitura dramática diferente. Trata-se de um "teste de audiência", no qual o diretor Andrei Moscheto, da Cia. Antropofocus, encenará o texto ainda inédito do livro Folheteen - Direto ao ponto, de José Aguiar, que será publicado em 2013.

Folheteen é uma tira publicada semanalmente no caderno GAZ+, do jornal Gazeta do Povo. Nela, a adolescente Malu apresenta seu universo particular repleto de desencontros e temas que fazem parte do cotidiano.

A apresentação será nesta quarta-feira, 14 de novembro, a partir das 20 horas.

Como ingresso será "cobrado" um livro de quadrinhos ou não didático em bom estado. Após a apresentação, o autor autografará seu livro Folheteen - Tiras pra todo lado, que estará à venda no local.

Fonte UNVERSO HQ .

Nenhum comentário:

Postar um comentário