Amazônia Comicon

O Amazônia Comicon - Festival de Histórias em Quadrinhos e Cultura Pop da Amazônia - É uma realização do Grupo Ponto de Fuga, fundado a 22 anos e que defende a produção e pesquisa da linguagem das HQs. O Festival pretende reunir a produção local e nacional de quadrinhos, trazer para a capital do Pará quadrinhistas nacionais e internacionais num grande encontro de cultura Pop. Visite nossa Fanpage! https://www.facebook.com/amazoniacomicconvention

sábado, 17 de novembro de 2012

“O Idiota” de Dostoievski, adaptado para os quadrinhos por André Diniz”




Autor de Ato 5, Morro da Favela, e A Cachoeira de Paulo Afonso, André Diniz, esta produzindo mais um trabalho grandioso em seu currículo, esta adaptando para os Quadrinhos o livro “O Idiota” do escritor Dostoievski.

Um material de quase 700 páginas e mais de 140 anos do escritor. Sem texto.

Em comentário sobre a obra para o site Omelete, o autor diz: “Eu me apaixonei pelo livro, embora ele seja bem verborrágico em muitos momentos, e decidi fazer uma adaptação diferente. A HQ vai no caminho oposto daquele no qual a obra é escrita: serão mais de 300 páginas sem texto, com cores expressionistas e cenários minimalistas. Foi a forma que eu encontrei de me aproximar daquela essência do personagem que tanto me fascinou”.
A obra que ainda está em produção e só fica pronta em 2013. Mas já é possível conferir um pouco do material que estão sendo colorizados por Marcela Mannheimer, parceira de trabalho em Negrinho do Pastoreio.

A adaptação de O Idiota está sendo produzido visando o mercado francês. A Des ronds dans l’O, que editou e está animada com a repercussão de Photo de la Favela – que registra aqui -, está sendo porta voz de Diniz por lá. Por enquanto também não há editora no Brasil.

Com Informações do Omelete.

Michelle Ramos
Roteirista de Histórias em Quadrinhos, e criadora do site Zine Brasil. Saiba mais da autora acessando http://michelleramos.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário