Amazônia Comicon

O Amazônia Comicon - Festival de Histórias em Quadrinhos e Cultura Pop da Amazônia - É uma realização de Ponto de Fuga - Quadrinhos ,eventos e comunicação. https://www.facebook.com/comiconamazonia/

sábado, 3 de novembro de 2012

FIQ 2013 irá homenagear Laerte .



·   Foi divulgada  durante premiação do Troféu HQMix  .
·  Festival de quadrinhos será realizado entre 13 e 17 de novembro, em Belo Horizonte .
·   E-mail de convite ao autor pede "clemência" pelo aceite dele, já confirmado .
·  O cartunista Laerte Coutinho será o homenageado da próxima edição do FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos), que será realizado no ano que vem em Belo Horizonte (MG).

· A informação foi oficializada  pela organização do evento, durante a cerimônia de premiação do Troféu HQMix, o principal da área de quadrinhos no país.

·O desenhista, também presente na premiação, confirmou o aceite. "Nós sabemos que ele não gosta muito de homenagens", disse Afonso Andrade, um dos responsáveis pelo FIQ.

·  "Mas decidimos fazer o convite assim mesmo. A gente é apaixonado pelo trabalho dele."

·   A organização do festival mineiro decidiu tornar público o e-mail convite enviado ao cartunista. O texto já aparece no site do evento de quadrinhos.

·  O tom da mensagem virtual é de admiração, mas sem perder o bom humor, uma das marcas da trajetória de Laerte. As linhas iniciais pedem "clemência" por um aceite dele.

·   A carta registra ainda a importância do desenhista, que iniciou a carreira na primeira metade da década de 1970, na revista independente "Balão".

· Nos anos seguintes, ganhou destaque em salões de humor e na imprensa sindical. Nas décadas de 1980 e 90, foi um dos autores da editora Circo. Fez também textos para a TV.

Fonte : Blog dos quadrinhos , por Paulo Ramos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário